sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha: O Segredo

Olá meninas!!! Que tal uma resenha de um livro??? Eu nunca tinha trazido resenhas de livros aqui para o blog, então espero que gostem!!!


Resenha do livro: O segredo


Eu não sou muito de ler livros, porém eu vi um vídeo da blogueira Taciele Alcolea falando desse livro, que era um livro que ela tinha gostado muito, o que me deu mais vontade de ler é que esse livro é um livro de auto-ajuda (amo livros desse tipo). Eu fiquei muito curiosa para ler e fui pesquisar na internet e encontrei ele online para ler.

Vídeo da Taciele Alcolea.





O livro "O Segredo", ele fala da lei da atração onde tudo o que você pensa é o que você atrai. Se você pensa em coisas boas você vai atrair coisas boas, se você pensa em coisas ruins atrairá coisas ruins. O livro é com base em frases, é o que eu mais gostei pois o leitor acaba refletindo e depois das frases tem as explicações, eu selecionei essa frase do livro para vocês:

JOHN ASSARAF
Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração.  

O livro fala basicamente isso que você é um imã no universo onde você atrai tudo o que pensa, então ao invés de ficar pensando coisas ruins, porque não pensar em coisas boas??? O Segredo é um livro que vai além da religião, pois ele coloca você como o centro do universo, mas aí vai dá religião de cada um, eu sou católica e continuo acreditando na minha religião. Na verdade O Segredo quer mostrar a importância de pensar/ser positivo para a sua vida. 

Além das frases no livro tem várias historinhas de pessoas que mudaram suas vidas a partir do momento que começaram a mudar seus pensamentos.

Tem uma história que é resumidamente assim: Um homem que fez um painel de visualizações (colocou algumas fotos de sonhos que ele tinha), e nesse painel tinha a foto de uma casa que ele queria morar. E depois de alguns anos ele se mudou para uma casa e o seu filho encontrou um painel de visualizações em uma das caixas das mudanças onde ele se deparou com a foto da casa que ele tinha o sonho de morar, e por incrível que pareça era a foto da casa onde ele tinha acabado de se mudar. 

Então meninas é uma história que muita gente vai achar bobagem mas se você pensar bem tem gente que ama os murais de inspiração e coloca seus sonhos nesses murais, e por conta de ser um mural que muitas vezes fica no quarto todo dia você está lá lembrando daquele sonho e você acaba focando, e com tanta dedicação você acaba realizando.

Na verdade o livro tem razão eu sempre achei que pensar positivo, ter sonhos e acreditar que você pode realizar é essencial para a vida de todo mundo, lendo o livro só acabou expandindo a minha visão ao ver o mundo.

Tem também o livro "A Magia", que é do mesmo autor que eu estou querendo ler, se vocês quiserem eu posso fazer a resenha dele aqui no blog. Ah e para quem quiser tem também o filme O Segredo no youtube.

E aí meninas me contem se vocês já leram esse livro, se ficaram com vontade de ler!!! Eu super indico quem gosta desse tipo de livro e realmente ele pode mudar a tua vida (os teus pensamentos e consequentemente o teu modo de ver o mundo). Espero que tenham gostado, até a próxima, tchau!!!


44 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas já assisti o documentário e sou apaixonadissima por ele, acredito em toda palavra do segredo, o que você pensa você atrai, positividade é tudo nesse mundo!!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Também acredito muito nessa mensagem que o livro passa =)

      Excluir
  2. esse foi um dos primeiros livros que li realmente é muito bom, boa resenha <3
    já estou seguindo rs

    https://meeninadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kimberly!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Esse livro é muito bom mesmo!!!

      Excluir
  3. Ganhei este livro e realmente ele e ótimo amo ele
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!!! Ele é ótimo mesmo =)

      Excluir
  4. Me interessei muit nele Volmara, acho que já vou pesquisar para ler online! Esse tipo de livro sempre ajuda, né?! Adorei a sua indicação e resenha! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!!! Que bom que gostou =) Lê sim, ele é um livro ótimo!!!

      Excluir
  5. Minha mãe tem o livro mas eu nunca li, só assisti o documentário mesmo e concordo com tudinho! A chave é ter um pensamento positivo e ir atrás daquilo que vocês quer <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Também acredito nisso =)

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom! Positividade é muito importante!!

    XOXO ❤
    Talita - millettendresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!!! Sim, é um livro ótimo =)
      Realmente ser uma pessoa positivo pode nos ajudar muito!!!

      Excluir
  7. eu tentei ler, mas era muito nova na época lendo sua resenha tive uma outra visão, bem legal!!


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naiia!!! Realmente tem gente que não consegue ler esse tipo de livro!!!
      Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  8. Ainda não conhecia o livro, mas achei bem interessante a história com todo o mistério que um livro possa nos passar.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sim, esse livro faz o leitor refletir muito =)

      Excluir
  9. Gostei da proposta do livro sobre pensar coisas boas e atrais elas, se cada um pensasse assim em kk otima resenha, livro muito bem detalhado.
    Beijos


    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  10. Li esse livro já faz algum tempo e adorei bastante, curti ver ele aqui como resenha, fazia tempo que não lembrava desse título!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  11. Eu comecei a ler o livro há alguns anos mas não senti aquela ligação com o que ele dizia, então, parei :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Que pena, esse livro é muito bom!!!
      Mas já vi muita gente falar que não se prendeu a esse livro.

      Excluir
  12. Estou lendo, a muitos anos vi o filme e sempre usei mas por um tempo acabei esquecendo!
    Agora estou lendo e exercitando o segredo em minha vida!
    A Magia eu ja li, mas apenas o começo dele é bom!
    Beijinhos!
    cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline!!! Esse livro é muito bom mesmo =)
      Vou ver se leio a Magia e faço a resenha aqui no blog!!!

      Excluir
  13. Já tinha ouvida falar desse livro mas nunca li, adorei a sua resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janína!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  14. Olá, amei seu blog, que design lindo!

    Vc conhece o blogueira que inspira ? se vc me seguir,te sigo de volta♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    tem um post muito bacana no meu falando sobre um projeto para quem quer bombar o instagram e melhorar o modo de fotografar e editar as fotos, vem conhecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  15. Muito legal sua resenha. Lembro de que quando meu cachorro fugiu eu passei o dia todo lendo esse livro e comecei a mentalizar positivo. Não foi à toa, encontramos meu cachorro no dia seguinte. Tudo de bom o livro!

    Beijinhos,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Que bom que gostou =)
      O pensamento positivo realmente pode nos ajudar muito!!!

      Excluir
  16. Adorei sua resenha!!! a Taci alcolea sempre fala muuuito desse livro, e sempre tive vontade de ler.. Mas ainda não consegui...

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda!!! Que bom que gostou =)
      Esse livro é muito bom, com certeza irá gostar!!!

      Excluir
  17. Oi Volmara! Amo esse livro e também conheci ele pela Taciele! Me ajudou demais a melhorar meu otimismo! Fiz um post sobre ele no blog tbm! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá natascha!!! Esse livro é bom mesmo =)

      Excluir
  18. Oi, Volmara! No início do ano (se não me engano) eu tinha visto o vídeo da Taci sobre esse livro e desde então tenho tentado mudar mais meu pensamento, pensar de forma mais positiva, sabe?! Esse tipo de atitude faz com que a gente mude a maneira de encarar a vida, não acha?! =]
    Ainda não li o livro mas já está na minha listinha de livros para ler (hahaha). =D Gostei muito da sua resenha! ^^ Faça a do livro A Magia. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!!! Também concordo, quando pensamos positivo acabamos tendo uma outra visão do mundo e da nossa vida.
      Fico feliz que tenha gostado =)
      Pode deixar assim que eu ler o livro irei fazer a resenha aqui no blog.

      Excluir
  19. Nunca li, mas ja me disseram que é mind blowing mesmo! :)

    Amei o blog, vou seguir! Dá um saltinho ao meu e segue-me também, se quiseres claro ;)

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sim, esse livro é muito bom =)

      Excluir
  20. Nossa! Amei =D quero comprar esse livro já! srsrs
    Obrigada pela visita, linda!!!
    Até mais. Beijinhos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suene =)
      Fico feliz que tenha gostado!!!

      Excluir
  21. adorei seu blog
    querida tem post novo no meu blog, passa la e me segue de volta para acompanhar as proximas novidades!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir