segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dicas para você beber mais água no inverno

Olá meninas!!! Que tal dicas para você beber mais água no inverno??? O inverno chegou e nessa época mais fria muita gente acaba deixando de lado o hábito de beber água com frequência.

Dicas para você beber mais água no inverno


Todo mundo sabe que é essencial beber pelo menos 2 litros de água por dia, seja no verão (nos dias quentes) ou no inverno (nos dias frios). Eu confesso que eu não sou muito de beber bastante água, porém depois que eu segui algumas dessas diquinhas abaixo me ajudou muito.





A água é essencial para a vida, para a nossa saúde, mas se não for consumida no ideal (no menino 2 litros por dia), você pode ter vários problemas de saúde. No inverno não sentimos muita sede e muitas vezes acabamos consumindo pouquíssima quantidade de água o que é péssimo.

Além da água fazer bem para o nosso organismo, acaba refletindo no exterior também (cabelo, unha, pele...). Por isso eu decidi fazer esse post com algumas diquinhas que parecem bobas mas ajudam bastante.

1ª dica: Copos fofos
Beber água em copos "normais" todo dia já bebemos,  mas se você colocar água nesses copinhos/ garrafinhas fofas você acaba sempre lembrando de beber água afinal é um objeto tão lindo. Uma dica bem legal é espalhar esses copinhos pela casa toda (home office, quarto, penteadeira, sala...) assim você sempre vai ver e lembra de beber a água.





2ª dica: Crie uma meta
Quando criamos uma meta sempre ficamos com muita vontade de cumpri-las para riscar ela do papel, então por que não criar uma meta para beber mais água? Dessa forma você vai sempre se cobrar de beber bastante água para ter esse meta como uma meta cumprida.





3ª dica: Aplicativos
Todo mundo sabe que existe vários aplicativos (fotos, vídeos, músicas...) e também existe aplicativos para te lembrar de beber água. Tem um muito legal que é o Água 21 da Juliana Goes. Ela até fez um post no seu blog falando sobre esse app.

Post da Juliana Goes






4ª dica: Alarme
Sempre estamos com o celular por perto, então uma dica é utilizar o alarme do celular para te lembrar que você precisa tomar água.





E aí meninas, vocês gostaram das dicas??? Qual vocês acharam melhor??? Espero que tenha gostado, até a próxima, tchau!!!

36 comentários:

  1. Adorei as dicas! ❤
    Ótima semana pra vc!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Que bom que gostou =)
      Ótima semana para você também!!!

      Excluir
  2. E haja criatividade para tomar mais aguá no inverno, nosso corpo só nos lembra quando estamos uns dois dias sem...hahaha

    Adorei o post'
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Hehehe, realmente sempre esquecemos de tomar
      água no inverno!!!

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Eu não costumava beber muita água, mas de uns tempos pra cá tô viciada hahaha até diminui a quantidade de refrigerante e suco que eu tomava! Ah, e tô querendo muuuito um copo fofinho desses <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Que bom que gostou =)
      Esses copos são lindos mesmo!!!

      Excluir
  4. Eu realmente preciso aprender a beber mais água, é um hábito que não tenho e me preocupo muito! Gostei da ideia do aplicativo, acho que vou tentar *o* Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  5. Nesse frio realmente dá aquela preguiçinha de tomar água haha Mas, claro que isso não faz bem. Amei as suas dicas Volmara, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!!! Realmente da preguiça, hehehe!!! Sim, mesmo estando no inverno devemos beber bastante água!!!
      Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  6. Ótimas dicas! ^^ Eu sempre deixo de tomar a quantidade de água correta nos dias frios. A dica que eu acho que mais funcionaria pra mim é a de estabelecer metas para beber água mas todas as dicas são ótimas. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!!! Que bom que gostou =)
      Nos dias frios sempre diminuímos a quantidade que bebemos de água!!!
      Também adoro essa dica =)

      Excluir
  7. Eu estou usando um aplicativo porque estou esquecendo hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Os aplicativos são
      ótimos =)

      Excluir
  8. Que dicas incríveis!
    Adorei. (:

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica dos copos fofos!
    <3

    Beijos gatona, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora!!! Que bom que gostou =)
      São fofos mesmo, né?!

      Excluir
  10. Ótimas dicas! Eu sempre deixo uma garrafinha de 500ml do meu lado e conforme vai acabando eu vou vendo o quanto de água já tomei! É muito importante para o organismo ter bastante água! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natascha!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Também já fiz isso e realmente essa dica ajuda a termos uma noção da quantidade de água que bebemos!!!

      Excluir
  11. Ooi, adorei o post. Eu tenho um app chamado "dieta e saúde" ele te lembra de beber água toda hora, além de te lembrar de almoçar, tomar cadê da manhã e ainda conta as calorias que vc deve gastar num dia... XOXO *-*
    WWW.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Não conhecia esse app, obrigada pela indicação!!!

      Excluir
  12. só um copo fofo pra mim já é o suficiente! haha amei as dicas


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naiia!!! Esses copos são lindos mesmo =)

      Excluir
  13. Eu só sigo aplicativo, e olha lá! hahahaaha ODEEEEEEEEIO agua, não consigo beber nem no calor. SIM ESTOU ERRADA... Mas não consigo gostar.. bebo em último caso! :(

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda!!! Tem gente realmente que não bebe muita água mesmo!!!

      Excluir
  14. Muito boas essas dicas para beber mais água no inverno.
    Já tenho um copo fofo para tomar mais água.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  15. Que ótimas dicas , adorei e vou testar =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  16. A dica do aplicativo é bem legal! eu sempre tenho um copo com água do meu lado, desde que tinha 16 anos peguei esse habito, e agora fazem 10 anos :)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Essa dica ajuda mesmo a beber mais água!!!

      Excluir
  17. A única coisa que me lembra de tomar agua é deixar um copo cheio do meu lado. Copos fofos também são um incentivo hahaha
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Também adoro essa dica=)
      Hahaha, incentiva mesmo!!!

      Excluir