quinta-feira, 30 de junho de 2016

Decidi ser feliz

Olá meninas!!! Hoje teremos mais um post de motivação/ bate papo, aqui no blog. E hoje eu decidi falar sobre "ser feliz", como vocês viram no título do post.

Decidi ser feliz:


Assim como nos outros post de motivação aqui do blog vai ser só mais um bate papo onde eu falo da minha opinião, do meu ponto de vista. Espero que vocês gostem.





Como conquistar a felicidade?

Não existe nenhuma pessoa que é 100% feliz, mas quando você decidi que quer ser feliz e sempre procura buscar meios para ser feliz você consegue.






Tem gente que tem o hábito que reclamar pôr tudo, até pelas mais pequenas coisinhas reclama. A pessoa que reclama de tudo com certeza também irá reclamar da sua vida dizendo que não é feliz. Muita gente fala: eu quero ser uma pessoa melhor, mais feliz, mas o que fazer? Parece ser uma resposta impossível de responder afinal não existe formula mágica para se obter felicidade (se houvesse todo mundo queria).

Na verdade essa mágica já está dentro de você: Pare de reclamar. Sim, quando você para de reclamar tudo muda. Olha só esse exemplo:


Ex: Quando você reclama de algo, outras coisas vai dando errado, aí você vai ter mais motivos para reclamar. 

Algo simples acaba virando um imenso problema. Ao contrário de reclamar veja as coisas boas da situação (tudo na vida tem o lado bom e o ruim), e foque no que é bom. Existe uma série de fatores que te leva a não ser uma pessoa feliz:






Medo: Ter medo de ir em busca dos seus sonhos, seus objetivos. A partir do dia que você decidi não ter medo e focar no que você quer tudo vai mudar. Já tem um post aqui no blog sobre o medo aqui.

Reclamar: Reclamar de tudo o que tem, se você só reclama nunca ficara satisfeito com o que conquistar pois sempre vai querer que tenha sido melhor.

Pensar negativo: Sempre pensa que não vai conseguir, que nunca vai dar certo, isso só irá atrair coisas negativas.

Olhar a grama do vizinho: A grama do vizinho sempre vai ser mais verde que a sua. Se você sempre olha para os outros com certeza verá que ele é melhor que você (a casa dele é melhor, o carro, o emprego, o sucesso...) , mas no momento que você para de olhar para os outros e foco no que você quer você vai ver que você também consegue.






Agora aqui vai alguns fatores que te levam a ter uma vida mais feliz:

Confiar em você: Confie que você pode que você vai conseguir.

Viva o presente: Não fique se lamentado no passado pois já passou e não vai voltar e não fique imaginando o futuro que ninguém sabe como vai ser. Por isso viva o presente, o que você vive hoje será o seu passado um dia e é o futuro que um dia você imaginou viver.

Foco: Foque no que você quer e procure os meios pelo que você pode conseguir realizar.

Gratidão: Agradeça pôr tudo o que você tenha. Se você já é grata por pequenas conquistas verá quantas coisas você é capaz de realizar. Se você não comemora as pequenas conquistas não comemora as grandes.






Uma frase que eu acho que define bastante quem quer ter uma vida mais feliz é: "O que que está me prendendo para ir em busca da minha felicidade?".

Então porque não ir em busca dos meus sonhos e ser feliz? Isso levará tempo, sim! Mais é o seu sonho e se é importante para você valerá a pena conquistar e ser feliz.

Tente ver alegrias em pequenas coisinhas, veja o quanto a vida é bela

E aí meninas gostaram do post??? Espero que sim, até a próxima, tchau!!!

28 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito motivador, realmente tem pessoas que não consegue ser feliz porque só olha vida do angulo errado.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!!! Que bom que gostou =)
      Sim, devemos sempre ver o lado bom da vida!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Janaína!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      A felicidade tem toda a leveza!!!

      Excluir
  3. Adorei o post, realmente precisamos ver o lado bom das coisas, de nada adianta reclamar, tagarelar e ficar murmurando por coisas bobas e insignificantes, temos que dar mais valor a vida, sermos gratos por tudo que conquistamos, por mais simples que seja :)
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom que gostou =)
      Realmente quando vemos tudo de bom que temos, o quanto a vida é incrível, tudo se torna mais feliz!!!

      Excluir
  4. Olá Volmara! Concordo com tudo que vc escreveu! O mais incrível é que as vezes não percebemos o quanto reclamamos ou o quanto somos negativos e pessimistas, é um exercício diário se policiar pra não reclamar! eu era uma dessas pessoas, mas depois que li o livro "O Segredo" mudei completamente e agora me acho bem mais feliz! Bjoo
    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natascha!!! Que bom que gostou =)
      Também já li esse livro e gostei muito!!!

      Excluir
  5. Que post lindo!!! Eu tento não procurar mais a felicidade sabe, percebi que ela aparece quando eu estou distraída hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sim, muitas vezes a felicidade chega quando menos esperamos!!!

      Excluir
  6. Lindo post Volmara! Muito motivacional, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  7. Post bacana bem incetivador Volmara!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post ta muito lindo!
    Beijinhos!

    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  9. Concordo com todas as suas dicas.
    Mas acho que felicidade está relacionado com bem-estar né?Apesar de tudo, se enxergamos a vida de outro jeito nas dificuldades, tudo ficará bem :)

    Amei seu post <3


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sim, o bem-estar também faz parte!!!

      Excluir
  10. Eu era dessas que reclamava por tudo, mas mudei bastante e posso dizer que isso realmente ajuda muito! Uma coisa que eu ainda tenho um pouco é medo e ele me paralisa, sabe? Mas eu tô me esforçando muito pra mudar e arriscar mais, correr atrás dos meus sonhos e assim ser mais feliz ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Realmente quando mudamos pequemos hábitos como o de reclamar, acaba mudando a vida para melhor!!! Tem um post aqui no blog sobre o medo, se você quiser ler.

      Excluir
  11. Adorei! Super motivador e lindas palavras!
    Beijos!

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post! ^^ Muito bom! É aquele tipo de post que você lê e reflete sobre a vida. Muito bom mesmo! Gostei!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oii, sou nova aqui no seu cantinho :) e já estou seguindo rsrsrs... decidir ser feliz é a melhor coisa, muito tempo fiquei tento agradar os outros e deixei de ser feliz ate que cansei e hoje sou mega feliz rsrsrrs... passa lá no meu cantinho também...


    beijinhos
    www.maayracaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!!! Seja bem vinda =) Fico feliz que tenha gostado!!!
      É isso mesmo, devemos sim ser feliz do jeito que somos sem tentar agradar todo mundo.
      Adorei seu blog.

      Excluir
  14. Postagem maravilhosa amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir