sábado, 9 de abril de 2016

Dicas para se organizar!!! 6 dicas que vão te ajudar

Olá meninas!!! Com a correria do dia a dia, o que mais queremos são dicas úteis que possam nos ajudar a organizar a nossa vida.

Dicas para se organizar:


Pensando nisso e separei algumas dicas que com certeza vão te ajudar a se organizar financeiramente, com o trabalho, escola, blog... Enfim!!! Basta escolher uma opção (ou várias) que mais se ajusta com a sua vida. Então chega de papo e vamos lá!!!






Agenda: Essa com certeza é a minha preferida =) No começo do ano eu mostrei aqui no blog a agenda que eu escolhi para me organizar esse ano. Desde o ano passado eu uso agendas e sério me ajuda muiiiiito. Na agenda você pode anotar assuntos só do seu trabalho, só do blog, do seu dia a dia... Eu na verdade anoto tudo em uma agenda só.





Planner: O planner tem a mesma utilidade da agenda. Tem o planner normal mesmo (igual à uma agenda), tem o planner de mesa. Tem pessoas que acham que o planner custa muito caro, mas aí vai depender de você, do que você necessita para se organizar.





Aplicativos: Existem vários tipos de aplicativos e claro que existem aplicativos que serve para você se organizar, fazer suas anotações. Eu confesso que já tentei me organizar utilizando aplicativos, mas não gostei muito. Eu gosto mesmo é das agendas. Mas aí vai de cada pessoa.





Planilhas: As planilhas ajuda bastante a se organizar financeiramente. Você pode imprimir, baixar no seu computador e ajustar com as suas necessidades ou até você mesma criar uma.





Lista de tarefas: No nosso dia a dia sempre temos muitas coisas a fazer e sempre não sabemos por onde começar. Nas listas de tarefas você anota todas as suas "tarefas" a serem compridas naquele dia, semana, mês... Uma dica bem legal é você priorizar o que for mais importante para fazer.





Mural: Tem quem adora os murais, eu acho que ajuda muito, porém eu não uso. No mural você anota todos os seus compromissos para não esquecer. Se você quiser fazer um mural desse o link é esse: aqui.





E aí meninas gostaram das dicas??? Então não deixem de comentar, digam quais outras dicas vocês usam, se vocês usam alguma, se funciona com vocês!!! Espero que tenham gostado, até a próxima, tchau!!!

20 comentários:

  1. Não sei lidar com planilhas! Eu preciso de papel e caneta! Então tenho vários postit pela casa HUISHUAIHUSIHUIAHS
    Adorei o post!
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii!! Gosto muito de agendas pra me organizar, não conhecia os aplicativos. ^^
    Obrigada pela visitinha, lindona!!
    Bom domingo!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suene!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Também adoro as agendas!!!

      Excluir
  3. Oi Volmara!! Achei as ideias simples e bonitinhas! Os murais são os que mais gosto, tenho vário aqui em casa hahhahaha!
    Um super beijo da Mile!
    vishamiga.blogspot.com tem post novo, corre lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Os murais realmente ajuda muito na organização!!!

      Excluir
  4. Amei as dicas, e fiquei super apaixonada por esse mural, já quero muito!
    Eu uso muito os aplicativo para me organizar e me lembrar das coisas hahaha

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Esse mural realmente é lindo!!!
      Não gosto muito dos aplicativos mas ele ajuda muito.

      Excluir
  5. Eu sou uma pessoa muito desorganizada já tentei isso tudo e nunca deu certo haha, mas adorei as dicas. Quem sabe dessa vez eu consiga ser organizada.


    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla!!! Que bom que gostou =)
      Espero que essas dicas te ajude!!!

      Excluir
  6. Adorei suas ideias. Tenho a agenda e conto com alguns aplicativos, mas preciso mesmo de um planner :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas .
    Murais sao os meus favoritos
    Beijos e sucesso linda
    Adoraria que você conhece se meu blog http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nah!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Os murais ajuda muito na organização!!!

      Excluir
  8. Gosto muito de me organizar e não troco a agenda por nada também. Planners são o olho da cara. E também nunca tive um mural, eu acho... Talvez eu faça um.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lista de tarefas diárias é essencial pra mim!
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!!! Também adoro as listas de tarefas, ajudam
      bastante na organização do dia a dia =)

      Excluir
  10. Eu sou bem organizada e o que me ajuda a ser assim é não deixar nada p ultima hora e agendas, funcionam muito
    Beijo
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Realmente muitas vezes a "desorganização" existe pelo fato de deixar as coisas para ultima hora.

      Excluir