sábado, 23 de abril de 2016

Como lidar com as mudanças da vida!!!

Olá meninas!!! Como lidar com as mudanças da vida??? Eu percebi que vocês gostaram bastante dos últimos post que eu fiz aqui no blog sobre: sonhos, medo, motivação... E decidi que quero trazer vários post aqui para o blog de bate papo sobre vários assuntos.


Como lidar com as mudanças da vida:


Como todo mundo sabe, a nossa vida é uma caixinha de surpresa. Muitas vezes o que sempre sonhamos hoje em dia nem é o que queremos, traçamos novos sonhos, coisas que nunca pensamos que acontecesse acontece... Tem horas que estamos tristes outras vezes felizes... A nossa vida só quem sabe é Deus. Então eu decidi fazer esse post sobre como lidar com as mudanças, pois sempre ocorrem mudanças na nossa vida.

Muitas vezes são mudanças que não gostamos, outras vezes adoramos. Eu acredito que as mudanças são necessárias afinal, temos que mudar também.





1º Lado ruim e lado bom:

Tudo na nossa vida tem o lado ruim (negativo) e o lado bom (positivo). E sempre quando ocorre alguma mudança que estranhamos no começo também tem esses dois lado. Então a minha primeira dica é veja o que tem de bom, pois sempre focamos pelo lado negativo, então pare de ser pessimista e veja quantas coisas boas essa mudança está trazendo, seja um crescimento pessoal, independência, crescimento profissional...

Eu acredito que as mudanças fazem as pessoas crescerem bastante, afinal é algo novo a ser vivido.





2º Refletir a sua vida

Quando algo muda na nossa vida sempre meche um pouco com a nossa mente, muitas vezes dá vontade de chorar, rir, ficar sozinha... sabe, então a minha segunda dica é viva esse momento.
Se deu vontade de chorar chora, se quer ficar sozinha fique! Mas claro não vai ficar assim durante dias. É só um momento.





3ª Cada coisa em seu tempo
É sempre assim quando algo muda ou queremos voltar para o passado ou ficamos imaginando quando isso vai acabar, já fica pensando no futuro. Sério, isso de querer "mandar no tempo", é algo que mais dificulta você se adaptar com esse nova fase.

Cada coisa tem o seu tempo, então pare de querer voltar para o passado pois o que passou, passou. E o futuro ninguém sabe.

Pense se você não imaginava que essa mudança ia acontecer um dia você também não vai saber o que irá acontecer no futuro.

Uma das melhores coisas é viver esse momento, pois esse momento um dia vai ser seu passado e é o futuro que você imaginava alguns anos atrás.





Eu acho que o mais importante é ter Fé, afinal Deus é o único que sabe da nossa vida. Ele coloca cada coisa no momento certo.

Aqui abaixo tem algumas frases motivadoras relacionadas a mudanças, como vocês sabem eu adoro ler frases motivadoras, pois inspiram bastante.





E aí meninas, gostaram do post??? Espero que sim, até a próxima, tchau!!!

12 comentários:

  1. Adorei o post! Muito interessante! Beijos!

    http://modaeunhabymanu.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo o post.
    Mudanças sempre vão ocorrer nas nossas vidas e temos que tentar tirar o melhor delas :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sim, se levarmos sempre para o lado positivo é bem mais fácil!!!

      Excluir
  3. Confesso que eu era muito resistente à mudanças mas a vida foi me mostrando que elas são inevitáveis e na maioria das vezes trazem mais coisas boas que ruins.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella!!! Sim, muitas vezes ficamos com tanto medo e insegurança das mudanças que demoramos de perceber o lado bom =)

      Excluir
  4. Ótimo post!! simplesmente adoreii!! é sempre bom ler coisa que motivem a gente ;D
    Obrigada pela visitinha, linda!!!
    Boa semana!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suene!!! Que bom que gostou =)
      Sim, ler post que nos motivam faz muito bem!!!

      Excluir
  5. Adorei o post, as vezes não consigo ver coisas boas em alguma mudança.. tipo agora meus pais estão se separando e não consigo ver algo bom nessa mudança :(

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla!!! Que bom que gostou =)
      Tomara que você consiga passar pela essa fase. Os momentos difíceis são sempre difíceis mas passa.

      Excluir
  6. Acho que eu demorei muito tempo para refletir sobre alguns pontos desse post, mas quando parei para pensar, de fato.. foi um alivio em boas partes.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir