segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Como conciliar o blog e a vida pessoal??? 5 dicas!!!

Olá meninas!!! Como conciliar o blog com a vida pessoal??? Conciliar o blog com a vida pessoal certamente é uma tarefa bem difícil, por isso fez esse post.

Como conciliar o blog com a vida pessoal:

Quem tem blog com certeza sabe que conciliar o blog com a vida pessoal é muito difícil. Tem hora que estamos trabalhando aí surge ideias de post, faz post de madrugada, na hora do almoço está respondendo comentários... Mas sim, é possível ter uma rotina com blog!!! Separei algumas dicas que me ajuda muito a ser mais organizada com o blog e conciliar blog e vida, espero que gostem!!!







1º Tenha uma agenda:
Essa é a primeira dica, tenha uma agenda para você anotar tudo o quem tem que fazer no dia dia. Exemplo: digamos que na segunda você vai liberar post, responder comentários e fazer um post. Anote tudo o que você precisa fazer relativo ao blog e anota também o que você tem que fazer sem ser a respeito do blog (ir ao supermercado), dessa forma você saberá mais ou menos como vai ser seu dia e organizar as tarefas.





2º Planner para o blog:
Tem na internet esses planner para baixar, que ajuda muito quem tem blog (eu mesmo fiz o meu). Nele você anota: sugestões de post, ideias pro blog, que dia tal post vai ao ar... Ajuda muito.






3º Anote tudo:
Essa dica parece meio boba, mas é super válida!!! Anote tudo, todas as ideias de post, ideias legais para fazer no blog. Uma dica bem legal é fazer um cronograma (posts com as datas que irão ao ar) post da semana, do mês...





4º Defina tempo:
Essa é a dica principal, defina um horário para trabalhar com o blog. Tenha um horário definido todo dia para você se dedicar ao blog. Mesmo que seu blog seja um hobbie mas você tem que ter um horário para produzir post, divulgar, responder comentários... Dessa forma você sabe que sempre naquele horário é hora de ir para o computador e se dedicar ao blog.





5º Organize seu home office:
Ter um cantinho de trabalho organizado é muito bom!!! Deixe seu home office sempre organizado.






Espero que tenham gostado, até a próxima, tchau!!!

20 comentários:

  1. Nossa que dicas maravilhosas !
    Não sabia que tinha planner para baixa,já quero!
    Beijooos
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaaisa!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sim, tem planner para baixar!!!
      Adoro seu blog.

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Eu gosto de anotar tudo no bloco de notas do meu celular porque ele sempre tá comigo, aí é mais fácil, sabe? Ele acabou virando a minha agenda hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Que bom que gostou =)
      Realmente o bloco de notas do celular ajuda muito!!! Eu sempre anoto!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir
  3. Adorei as dicas, e confesso que para mim é muito difícil de conciliar tudo por ser um pouco desorganizada, mas uma das coisas que tenho praticado com o blog é a organização.

    Um beijo linda!
    http://www.jafomoslegais.com/2016/02/nos-fomos-6-lentrecote-de-paris.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom que gostou =)
      Adorei seu blog.

      Excluir
  4. Não é fácil, mas com vontade tudo se consegue.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!!! Que bom que gostou!!!
      Sim, com vontade consegue =)
      Adorei seu blog.

      Excluir
  5. Muito boas as dicas! Te indiquei a uma tag lá no meu blog, vem conferir!

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Fico feliz que tenha gostado!!!
      Obrigada pela indicação, irei responder =)
      Adoro seu blog.

      Excluir
  6. Gostei muito das dicas!! Preciso repartir mais meu tempo entre o blog e minha vida hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Adoro seu blog.

      Excluir
  7. Adorei as dicas, tenho menos de 3 meses com o blog e confesso que as vezes me atrapalho bastante para conciliar com minha vida pessoal, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição!!! Que bom que gostou =)
      Adoro seu blog.

      Excluir
  8. Amei o post! Assim que puder, dá uma passadinha lá no meu blog! Sempre retribuo comentários! Bjss!

    Meu blog:
    www.modaeunhabymanu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sim! Visitei seu blog e adorei!!!

      Excluir
  9. Dicas valiosas!! ^^ adoreiii
    Obrigada pela visitinha, flor!!
    Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suene!!! Fico feliz que tenha gostado =)
      Adoro seu blog.

      Excluir