domingo, 22 de novembro de 2015

10 itens que o seu blog deve ter!!! Dicas para blogueiras#

Olá meninas!!! Vai começar a qui no blog uma séria de dicas para blogueiras. Eu sei que o meu blog ainda é iniciante (tem 1 ano) mas eu já aprendi várias coisas desse mundo de blogs e decidi compartilhar com vocês para quem sabe ajudar vocês também!!!

10 itens essenciais que o seu blog deve ter:

Eu selecionei os dez itens que são essenciais para todo blog e blogueira. Quem me acompanha viu que eu comemorei 300 seguidores (Uhuuuuu!!!) essas dicas me ajudaram muito.





1ª dica: Conteúdo de qualidade


Essa dica parece que todo mundo já viu, mas acreditem meninas, sério, o conteúdo de qualidade é a chave do sucesso. De uns tempos pra cá eu comecei a dedicar mais nos meus post e eu vi a mudança vieram mais leitores, ganhei mais curtidas no g+, tive mais comentários e ganhei mais seguidores. Viram só se o conteúdo é legal as pessoas curtem, segue o blog, comentam... E isso acaba crescendo o blog.


2ª dica: Fotos de boa qualidade

Assim como o conteúdo de qualidade uma foto de qualidade também é algo muito importante em um post/blog. Diz se que: uma imagem vale mais que mil palavras. Então meninas invista em fotos de qualidade, não precisa ter uma câmera profissional basta investir em um editor bom (existem vários gratuitos).



3ª dica: Perfil

Coloque um "quem sou eu" no seu blog é algo importantíssimo. O "quem sou eu" você vai dar uma breve descrição sobre você, dessa forma seus leitores vão conhecer mais sobre você e até empresas que queiram parcerias vão conhecer mais sobre você.


4ª dica: Rede social

Coloque todas as suas rede social no seu blog (e-mail, facebook, instagran...) dessa forma seus leitores vão poder te acompanhar e acompanhar o seu blog.


5ª dica: Contato

Coloque um formulários de contatos no seu blog. A plataforma blogger já oferece esse formulário. Assim as pessoas podem entrar em contato com você.


6ª dica: Categorias

Coloque categorias em seu blog. As categorias ajudam muito na organizam do seu blog e torná ele muito mais organizados. Fica bem mais fácil para seus leitores terem acesso as suas postagens relacionados aquele assunto.



7ª dica: Comentários

Responda todos os seus comentários. Deixar os comentários de seus leitores sem respostas pode acabar deixando a impressão que eles comentam em vão, afinal você nem respondeu. Se você não responde os comentários provavelmente quem comentou uma vez não vai comentar novamente.






8ª dica: Layout

Tenha um layout que seja a cara do seu blog. Se você não tem condição de encomendar um, não se preocupe existem vários layouts free na internet que são lindos.


9ª dica: Google analytics

É muito importante acompanhar o trafégo do seu blog, portante uma dica bem legar a aderir seu blog com o google analytics. Ele lhe dá detalhes mais complexos sobre o trafégo dos seu blog.


10ª dica: Tenha uma rotina

Tenha uma rotina com seu blog. Post pelo menos duas vezes por semana, é muito importante ter um blog sempre com conteúdos novos.






E aí meninas gostaram das dicas??? Esse post foi mesmo por cima com algumas diquinhas, eu quero fazer um post falando mais detalhadamente sobre cada uma dessas dicas.

Bom meninas no próximo dicas para blogueiras eu vou deixar alguns links de blog então meninas deixem aqui o link do seu blog. Há pode deixar sugestão de post!!!






Espero que tenham gostado, até a próxima, tchau!!!

13 comentários:

  1. Começando agora e adorei as dicas. Valeu! Segue link de acesso do meu blog fala-drica http://fala-drica.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!! Fico feliz que você gostou
      das dicas =)!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir
  2. Podem parecer repetitivas, mas são essenciais, com certeza foram ótimas dicas. Me lembrei que preciso até atualizar algumas coisinhas lá no blog que fui deixando pra atualizar depois e acabou que até agora ainda não acertei tudo, tipo o blogroll e os links pras redes sociais. Eu gostei muito da postagem ^^ Bjs!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivy!!! Que bom que gostou =)!!! Realmente essas dicas são repetitivas
      mas são dicas bem valiosas.
      Fiquei muito feliz que essas dicas de ajudaram!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir
  3. Bem bacanas essas dicas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!!! Que bom que gostou!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Micheli!!! Fico feliz que tenha
      gostado das dicas!!!

      Excluir
  5. Adorei as suas dicas, claras e informativas.
    Beijos .
    link do meu blog <3
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaaisa!!! Fico feliz que gostou!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir
  6. Dicas muito valiosas! Cada dia que passa tento melhorar alguma coisa em meu blog. as vezes entro em alguns blogs e noto que não tá legal, fotos ruins, dificuldade pra achar onde comenta e pra deixar o comentário, layouts iguais. Isso faz a pessoa não se interessar pelo blog.
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!!! Realmente devemos sempre melhorarmos os nossos blogs!!! Também vejo alguns blogs que não acho legal!!!
      Adorei seu blog.

      Excluir